Falta de reagentes deixa Lacem sem fazer análise microbiológica da água (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Por falta de reagentes no Laboratório de Referência (Lacen), a análise microbiológica da água fornecida pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) está sendo realizada apenas pela própria Companhia de Saneamento. No entendimento do Ministério Público Estadual, o procedimento não deve ser concentrado apenas na Deso, deve também o Laboratório de Referência realizar a análise regularmente pelo menos uma vez por mês.
Para encontrar uma solução para este problema, a promotora de justiça Euza Minssano, da Promotoria dos Direitos do Consumidor, realizará audiência pública, em procedimento que investiga as causas da escassez dos produtos e a interrupção dos procedimentos no Lacen.
Conforme a promotora de justiça, a última análise microbiológica realizada pelo Lacen ocorreu no dia 15 de agosto deste ano.
Nota
Através de nota enviada ao Portal Infonet, a direção da Fundação de Saúde Parreiras Horta, responsável pelo gerenciamento da unidade Lacen, informa que o insumo que está faltando são frascos com tiossulfato para análise microbiológica da água. "A empresa ganhadora da licitação anterior parou de fornecer o referido insumo e somente informou a instituição depois de algum tempo, que foi realizado o pedido de material. Razão essa, que se fez necessária a abertura de um novo procedimento de compra. Ressaltamos que uma nova licitação está em fase final para aquisição do insumo", destaca a nota.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B