Foto: Arquivo Portal Infonet |
O Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) está sem leite Aptamil sem lactose desde o dia 20 de dezembro. A coordenação do Case informou que não há previsão para o medicamento chegar por demora com fornecedores.
A dona de casa Karina Passos conta que o filho de cinco meses tem alergia ao leito comum desde os 15 dias de nascimento. Cada lata do leite Aptamil sem lactose custa na farmácia R$ 90, sendo que o filho consume uma lata a cada três dias.
“Meu filho usa 15 latas de leite por mês. Vou ter que fazer um empréstimo para comprar porque o Case e o Centro de Especialidades Médicas (Cemar) está sem o leite aftamil”, lamenta Karina.
A dona de casa explica que 10 latas são fornecidas pelo Case e 5 pelo Cemar. Ela diz que já entrou várias vezes em contato com o Case, mas não há nenhuma informação sobre a falta do leite. “ Hoje mesmo liguei e eles não sabem informar a previsão que o leite vai está disponível. O custo é mais de R$ 750 por mês fora os medicamentos para alergia”, explica.
Case
O Portal Infonet entrou em contato com a direção do Case que informou que não o leite aptamil sem lactose está em falta e não há previsão para chegar por problemas com distribuidor.
SMS
A assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que o Cermar está sem o leite aptamil por conta dos fornenecedores que não querem fornecer o produto por causa de uma dívida. A assessoria ainda informou que um empréstimo será feito com o Estado para sanar a dívida e o fornecimento do leite no Cemar voltar ao normal.
* Matéria foi atualizada às 6h36 para acréscimo de informações
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B