Leitos de retaguarda no Caps Jael começam a funcionar nesta segunda

A estrutura é composta por leitos de estabilização com respiradores (Foto: SMS)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, implanta mais 20 leitos exclusivos para pacientes covid-19. Dessa forma, a rede municipal passa de 105 para 125 leitos covid. A partir desta segunda-feira, dia 29, os leitos passam a funcionar gradativamente.

Os 20 leitos do Caps Jael servirão de retaguarda para os hospitais municipais Fernando Franco e Nestor Piva, que são porta aberta para atendimento de pacientes suspeitos de covid. Com essa ampliação, os pacientes estáveis serão direcionados para dar prosseguimento ao tratamento no Caps, liberando vaga para pacientes mais graves nos hospitais 24 horas.

A estrutura é composta por leitos de estabilização com respiradores.

Retaguarda

O município vem ampliando os leitos de retaguarda, a exemplo dos 28 leitos implantados no anexo ao Hospital João Alves Filho. Hoje, a rede conta com 105 vagas, 33 vagas no Nestor Piva, 25 no Fernando Franco, 19 no São José, 28 no Hospital Governador João Alves Filho. Somente este mês, a rede deu um salto de 155%, passando de 49 vagas para 125. São 33 vagas no Nestor Piva, 25 no Fernando Franco, 19 no São José, 28 no Huse e 20 no Caps.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais