Leitos de UTI privados estão esgotados; públicos têm ocupação de 72%

Ocupação de leitos volta a subir no estado (Foto: Ilustrativa/SMS)

A folga criada com a expansão de leitos de UTI na rede pública, nas duas últimas semanas, já começa a ser encurtada com o aumento de pacientes em estado grave com a Covid-19. Dos 129 leitos ofertados, 93 já estão ocupados, ou seja, há apenas 28% disponível. Há a expectativa de que pelo menos mais 10 leitos de UTI sejam criados no Hospital Regional de Itabaiana na próxima semana.

A situação é mais crítica na rede privada de saúde. Há alguns dias os hospitais já operam com o total da sua capacidade. Em algumas unidades, pacientes em estados graves foram colocados em leitos de contingenciamento – para aguardar vagas em UTI. Isso refletiu em uma taxa de ocupação acima dos 100%, conforme os dados divulgados diariamente pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). A ocupação é de 98,8% atualmente.

Nos hospitais e unidades que estão recebendo pacientes da Covid-19, nas duas redes, há 445 pessoas internadas, 175 delas em estado grave de saúde.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais