Legenda
|
Mães de pacientes da Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco localizada no Conjunto Augusto Franco em Aracaju denunciaram falta de atendimento pediátrico na unidade. A informação passada pelos usuários do serviço é de que só houve início do atendimento após a chegada da Equipe do Portal Infonet. “Não tinha médico nenhum, disseram que só iria chegar depois das 19 horas. Só foi ligar para a imprensa que os médicos apareceram”, desabafou uma mulher que estava acompanhando o filho que preferiu não se identificar.
Sirlene dos Santos que estava acompanhando o filho esperou horas para ser atendida. “Quando cheguei aqui às 9 horas não tinha médico, assistente social, nem mesmo recepcionista. O serviço aqui é horrível”, explicou.
“Eles não queriam nem atender as crianças. Só quando a reportagem chegou que eles começaram a pegar os nomes e levaram lá para dentro”, afirmou Givaneide da Silva que acompanhava a filha de uma amiga que estava sentindo dor nos olhos e febre.
Em nota a Secretaria Municipal de Saúde informou que hoje pela manhã, a Urgência da Zona Sul Fernando Franco estava aberta, com três clínicos, três pediatras e um cirurgião.
Porém, na mudança do plantão, às 13h, dois dos três clínicos que iriam assumir a troca do plantão não compareceram. Das 13h às 14h30, a Coordenação da Urgência Clínica priorizou a resolução das demandas dos pacientes que já estavam na Observação e os casos críticos. Às 14h30, o plantão foi regularizado com a mobilização de plantonista substituto.
A Coordenação Clínica foi informada da ausência dos dois profissionais às 11h da manhã. A SMS está apurando a ausência de profissionais, escalados para o plantão de hoje á tarde. A Diretoria de Atenção à Saúde da SMS informa que na Urgência Pediátrica, o plantão nos dois turnos ocorreu sem problemas com três pediatras.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B