Manifestantes fazem ato pela revogação dos novos valores do Ipesaúde

Ato ocorreu na Alese (Foto: Luana Capistrano/Ascom Sintese)

A Central Única dos Trabalhadores (CUT), em ato unificado com Sindicatos, realizou uma manifestação na Assembleia Legislativa (Alese), na manhã desta terça-feira, 22.

O ato reivindica uma auditoria das contas do Ipesaúde, além da revogação da Lei 9.226/2023, que determinou os novos valores de contribuição dos servidores.

“A nossa reivindicação é que o Governo do Estado revogue a lei do Ipesaúde, que está atacando a remuneração dos servidores de forma brutal, o que pode levar ao fim do Instituto, porque o serviço continua piorado e os descontos elevados”, diz o presidente da CUT, Roberto Silva.

Profissionais da saúde também se juntaram à manifestação para reivindicar o andamento do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024, o reajuste salarial dos servidores, bem como o pagamento do piso salarial da enfermagem.

(Fotos Luana Capistrano Ascom Sintese

“Os servidores da saúde foram as únicas categorias que não tiveram nenhum tipo de revisão salarial, portanto, além de não terem revisão, ainda tiveram o desconto do Ipes. Por isso a gente entende que é importante essa valorização dos servidores da saúde, bem como a situação salarial, já que o fim da Fundação Hospitalar de Saúde pode colocar esses servidores em situação de dificuldade”, completou o presidente da CUT.

Ipesaúde 

A assessoria de comunicação do Ipesaúde comentou o ato através de nota. “Manifestar-se faz parte da democracia e é direito de todo cidadão. A reestruturação da instituição é necessária e em breve os resultados provarão isso com a melhoria dos serviços e aumento do acesso”, diz.

por Beatriz Fernandes e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais