|
Vistoria realizada no hospital Fernando Franco (Fotos: Portal Infonet) |
A comissão formada pelo Ministério Público Estadual (MPE), Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Conselho Regional de Medicina e Sindicato dos Médicos, decidiu manter a interdição do Unidade de Pronto Atendimento Fernando Franco, localizada na Zona Sul da capital. A decisão foi tomada após uma nova vistoria da unidade na noite desta quinta-feira, 27.
Para a promotora Euza Missano, as condições do hospital continuam as mesmas. “Quase nada mudou, principalmente em relação à estrutura física. Por isso, decidimos manter a ordem de interdição”, afirma.
Ainda de acordo com Euza Missano, apesar de a Prefeitura de Aracaju ter informado que novos medicamentos chegarão à unidade nesta sexta-feira, 28, o MPE realizará uma nova vistoria no local. “Há uma preocupação nossa com a população. Não podemos liberar uma unidade que não oferece um serviço digno à população”.
|
||||
Promotora Euza Missano
|
A presidente do Coren, Gabriela Garibalde, explica que as adequações necessárias ao bom funcionamento do hospital devem ser regularizadas até esta sexta. “Embora tenham chegado alguns medicamentos, a prefeitura garantiu que amanhã tudo será resolvido”.
A coordenadora do Conselho de Medicina, Simone Calazans, alertou para o fato de que, por enquanto, o hospital só deve atender os casos de urgência e emergência. “Há médicos na unidade, porém, eles só estão realizando o serviço emergencial”.
Representantes da Secretaria Municipal de Saúde acompanharam a vistoria. A equipe do Portal Infonet tentou entrevistá-los, mas não obteve êxito, pois eles estavam em reunião com a direção do hospital. A equipe de reportagem continua à disposição através do telefone (79) 2106 8000 e no email jornalismo@infonet.com.br.
Visitas
Durante audiência ocorrida no MPE também ficou decido que por volta das 12h dessa sexta-feira, 28, o MP, Coren e CRM farão uma reinspeção na UPA Nestor Piva (que permanece interditada), na tentativa de observar se os problemas foram sanados.
Por Geilson Gomes e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B