Manutenção para manipulação de medicação no Huse

Câmera de fluxo laminar fica parada para manutenção (Foto: Arquivo Portal Infonet)

A capela [ou câmera] de fluxo laminar destinada à manipulação de medicamentos oncológicos do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) ficou parada durante três dias esta semana. Os serviços foram retomados nesta sexta-feira, 29, devido à manutenção, que foi concluída na noite da quinta-feira, 28, segundo informações da coordenadora do Centro de Oncologia do Huse, Meire Jane Souza de Oliveira Feitoza.

A coordenadora garante que, neste período, os pacientes não ficaram sem a prestação do atendimento oncológico. A manipulação dos medicamentos, segundo a coordenadora, foi feita na capela de fluxo laminar do Hospital de Cirurgia, que conseguiu atender à demanda do Huse. Diariamente, o Huse atende a uma demanda de 70 pacientes, conforme estatística do Centro de Oncologia.

Em função da interrupção dos serviços decorrente da manutenção do equipamento, ocorreu um atraso no início dos procedimentos, segundo a coordenadora Meire Jane. “Houve um atraso no início por conta do deslocamento. A queixa foi por isso. Mas nenhum paciente ficou sem a medicação”, garante.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais