O superintendente da MNSL, Luiz Eduardo diz que há escassez de profissionais (Foto: Portal Infonet) |
A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), que é referência em alta complexidade, e no atendimento a gestantes de alto risco, está com defasagem na escala médica pediátrica no período noturno.
Segundo o superintendente da maternidade, Luiz Eduardo Prado, a unidade realiza em torno de 20 cirurgias pediátricas mês. “As cirurgias estão sendo realizadas, porém, o ideal é que fique os plantões todos cobertos. O que há é uma dificuldade por conta da escassez de profissionais”, afirma.
Ainda de acordo com o superintendente Luiz Eduardo Prado, o déficit compromete a realização das cirurgias. “Temos um plantão de 12 horas que ainda está incompleto. A gente vai tentar ver o que pode ser feito para completar as escalas, porém não é fácil porque há escassez de profissionais, que só tem 11 em todo o estado. Se ocorrer da necessidade de fazer uma cirurgia na sexta à noite, a gente tende a esperar o outro plantão ou chamar profissionais que não estão naquela escala para fazer as cirurgias”, afirma Luiz Eduardo.
Estado
A assessoria de comunicação da FHS informou que a Procuradoria Jurídica do órgão esclareceu que o superintendente da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes, Luiz Eduardo, compareceu ao Ministério Público Estadual para audiência desta segunda, 12. Na ocasião, ficou agendada uma nova audiência no dia 14, com a presença da direção da Maternidade, Procuradoria Jurídica e Direção da FHS.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B