Medicamentos podem estragar por falta de refrigeração

Usuários do Cemar estão preocupados com medicamentos retroviral (Foto: arquivo portal Infonet)

Usuários do Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar) estão preocupados com o acondicionamento dos medicamentos retrovirais fornecido pelo Centro. O ar condicionado da farmácia que fornece as medicações para soropositivos está quebrado o que pode estragar os remédios.

A denúncia partiu do O coordenador da Articulação Sergipana na Luta Contra AIDS (Aselca) Marcelo Lima que foi procurado por usuários que denunciaram que as portas da farmácia ficam abertas por falta de refrigeração. Por conta disso, usuários se sentem expostos para pegar a medicação e muitos não querem aparecer. “O ar condicionado da farmácia que não pode ficar sem ar refrigerado está quebrado e os medicamentos podem ser prejudicados. Já fazem quatro meses que a situação perdura e nada de consertarem o aparelho. Os medicamentos têm que ser entregues com a porta fechada, mas como está ficando aberta, as pessoas estão expondo”, disse.

SMS

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) confirmou que os aparelhos de ar condicionado estão quebrados, mas garantiu que a secretaria não está medindo esforços para resolver a situação. Ainda segundo a assessoria, já foi aberta licitação para a compra dos aparelhos que deverão refrigerar outras unidades de saúde do município.

A SMS informou ainda que além dos aparelhos de ar condicionado, há algumas medicações que estão sendo adquiridas à medida que os processos licitatórios são abertos.

* A matéria foi alterada às 09h13 do dia 16/04/2013

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais