Medicamentos são descartados irregularmente em terreno

Medicamento foi descartado em terreno (Fotos: Portal Infonet)

A equipe do Portal Infonet recebeu uma denúncia dando conta do descarte irregular de medicamentos. A reportagem esteve na tarde desta quinta-feira, dia 23, no local indicado e constatou o descarte em um terreno situado na rua Ariosvaldo Menezes Santos, no bairro Aruana.

A denúncia foi feita por um morador que informou que os remédios foram descartados no dia 14 deste mês. Indignado com a situação, ele resolveu fazer a denúncia.

“Eu passo por aqui toda manhã e no dia 14, estava indo pegar o ônibus quando vi um carro de passeio com duas pessoas. Uma desceu com as duas bolsas e as jogou no terreno. No dia seguinte, conversei com os vizinhos e ficamos nos questionando sobre o que seria. Ao chegar perto, vimos diversos medicamentos jogados. Isso é um descaso porque é o dinheiro do povo jogado fora. Quando a gente vai ao posto de saúde nos deparamos com a falta de medicamento”, comentou o denunciante que preferiu o anonimato.

Medicamento com validade de janeiro de 2015 

Boa parte dos medicamentos é de amostra grátis 

Boa parte desses medicamentos é de amostra grátis e estão datados de 2014, no entanto, a equipe do Portal Infonet também localizou medicamentos com validade de janeiro de 2015. Dentre os medicamentos, estão concardio, prelone, mantidan, etna, deeplin, vastigma, vertix, velozok fix, vasopril, levold.

Essa não é a primeira vez que o Portal noticia denuncia descartes irregulares de medicamentos.

A reportagem tentou contato com a Vigilância Sanitária de Aracaju, mas não obteve êxito. A equipe de reportagem está à disposição através do email jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106 8000.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais