Médicos adiam possibilidade de fechar urgências

(Foto: Arquivo Portal Infonet) 

Após receberem nesta quarta-feira, 28, os salários de novembro que estavam em atraso, os médicos da rede municipal de Aracaju adiaram a possibilidade de suspender em 100% o atendimento nas duas urgências da capital, mas continuam em greve. De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), ainda há a dívida do 13º salário dos profissionais da saúde, e somente após sanar esse débito é que os médicos retomam o trabalho.

Ainda segundo o Sindimed, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e a Prefeitura comunicaram que o 13º está previsto para ser pago até esta sexta-feira, 30. Caso o prometido não aconteça, os médicos já anunciaram que a partir do dia 2 de janeiro, as urgências terão serviços interrompidos de vez.

Os médicos estão em greve desde o dia 2 de dezembro, em cobrança ao salário do mês de novembro. Durante todo o segundo semestre de 2016 os médicos entraram e saíram de greves por diversas vezes, fruto dos atrasos salariais da categoria.

Por Ícaro Novaes e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais