Médicos aguardam 13º e marcam reunião com TCE

Médicos aguardam pagamento de 13º para retomar atividades e data de pagamento da folha de dezembro / (Foto: Portal Infonet)

Apesar da reunião entre o prefeito Edvaldo Nogueira e parte do secretariado com diversos sindicatos da área da saúde, que definiu o pagamento de todos os servidores da pasta até amanhã, 4, o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) mantém as atividades paralisadas.

A assembleia entre os membros do Sindimed que ocorreu ontem com a presença de André Sotero, secretário de Saúde, definiu que a categoria permaneceria de braços cruzados até o pagamento do 13º salário, que está na iminência de ser pago na próxima quinta-feira, 5. Embora tenham sido buscados encontros diretamente com o prefeito, o Sindicato dos Médicos não foi convocado para a reunião de hoje e, por isso, ainda considera incerta a questão da remuneração. Por enquanto, só está definida uma sessão da categoria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE) na próxima quinta, que já havia bloqueado recursos da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) no ano passado paga pagamento dos salários atrasados dos servidores.

O presidente do Sindimed, João Augusto, comenta a situação. Ele afirma que, para os médicos voltarem à ativa é necessário, além do pagamento do 13º salário, previsão da administração para quitar também a folha referente ao mês de dezembro. “Precisamos que seja divulgado um calendário, mesmo que não seja pagamento imediato, senão a situação fica igual à da gestão anterior. Não vemos dificuldade para que seja estabelecida uma data”, reclama.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais