Médicos ainda não foram notificados e mantém greve

Categoria manteve a greve (Foto: Portal Infonet)

Médicos do município de Aracaju decidiram pela manutenção da greve, mesmo após a determinação do desembargador Ozório Dantas ter decretado a ilegalidade da greve. A decisão foi mantida pela categoria que até o momento não foi notificada da decisão.

A categoria pede o estudo da tabela única dos médicos. Com a greve iniciada dia 8 de maio, estão funcionando normalmente apenas as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Nestor Piva e Fernando Franco.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto Oliveira, assim que for notificada, a categoria recorrerá da decisão. “A turma definiu pela manutenção da greve. Não fomos notificados ainda e portanto não tem nenhum valor legal a decisão. Já temos a decisão de recorrer. A gente não concorda com a opinião do desembargador e vamos recorrer ao pleno, apesar da gente achar que o pleno pode manter a decisão como manteve a dos professores, mas as opiniões podem mudar", informa João Augusto, ao acrescentar que ao recorrer da decisão, a categoria espera que o pleno do Tribunal conceda um parecer no mesmo dia. 

Durante assembleia ainda ficou definido um ato público a ser realizado na segunda-feira, dia 22, a partir das 9h na porta da Câmara de Vereadores de Aracaju. No mesmo dia, ás 15h, os médicos voltam a se reunir em assembleia para definir os novos encaminhamentos.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais