Médicos avaliam movimento (Foto: Portal Infonet) |
Os médicos realizaram na manha desta quarta-feira, 31, uma assembléia para avaliar o movimento. O encontro aconteceu no Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), onde os médicos avaliaram a paralisação da última terça-feira, 30. Na tarde desta quarta os médicos farão um novo ato em frente ao Hospital Universitário, ás 14h. O objetivo da paralisação, segundo informou o Sindimed, é mostrar para a população seu posicionamento contra a medida provisória que permite a contratação de médicos estrangeiros no Brasil.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos médicos de Sergipe, José Menezes, a classe já está se mobilizando para seguir à Brasília e tentar mostrar aos parlamentares que é preciso vetar a medida.
“Queremos mostrar ao Governo Federal nossa reação sobre a possível contratação de médicos estrangeiros sem o revalida. E sobre a questão de aumentar o número de tempos para a formação do médico. Vemos isso como incoerência por parte da presidente da república, quando ela diz que precisa de mais médicos e quer aumentar o número de anos da formação dos médicos, além de ter vetado o ato médico. Portanto os outros profissionais da saúde serão formados em 5 anos, enquanto os médicos terão 8 para se formar e ainda haverão as especializações que chegam a 5 anos. Isso é uma injustiça para com a classe médica”, disse.
Movimentos
O ato faz parte do calendário de greve estabelecido pela Federação Nacional dos Médicos (FENAM). A categoria discute o enfrentamento ao “Programa Mais Médicos” e aos vetos da Lei que regulamenta a medicina. A classe médica fará nova paralisação nos próximos dias 8,9 e 10 de agosto.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B