Médicos cobram cumprimento de acordo da SMS

Reunião acontece na sede da Prefeitura (Fotos: Portal Infonet)

Os médicos que atuam na rede municipal de saúde estão reunidos neste momento na sede da Prefeitura em Aracaju para pedir o cumprimento da execução das gratificações e interníveis da classe médica. Participam do encontro, representantes da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Administração do Município. Os médicos não descartam a possibilidade de greve, caso não sejam cumpridos os acordos.

O presidente do Sindimed, João Augusto Oliveira, explicou que a presença dos médicos na Prefeitura inicialmente seria para protestar, mas  foram convocados para a reunião que só ocorreria à tarde. “Eles anteciparam a reunião e estamos aqui para ouvir o que eles têm para falar”, diz.

João Augusto espera que a reposta sobre as solicitações da classe médica seja positiva e não descarta a possibilidade de greve. Uma assembleia para discutir o assunto acontecerá na próxima segunda-feira, na sede do sindicato. “Esperamos ainda hoje um resposta da Prefeitura, no tocante ao cumprimento dos acordos. A secretária de saúde disse que daria uma reposta hoje e na próxima segunda-feira, 24, faremos uma assembléia”, conta.

Secretário Edgard Silveira

Acordo

Segundo João Augusto houve o descumprimento do acordo feito no ano passado, que foi a liberação do internível salarial, que seria pago a partir de janeiro de 2014, além da gratificação de desempenho. “Os acordos de interníveis de 2013 para execução 2014 de 4% para 5 % e a gratificação de desempenho dos médicos, não foram cumpridos. Esses dois pleitos foram acordados em 2013, para serem implementado em 2014. Infelizmente até o presente momento não houve a implementação e nem o cumprimento na sua totalidade”, lembra.

PMA

De acordo com o secretário de administração da Prefeitura, Edgard Silveira, será feita uma apresentação pelo secretário da fazenda do município, a qual irá mostrar a situação financeira do município.

“Começamos o exercício fiscal e então não se tem ainda um parâmetro para estabelecer números. Todas essas reivindicações são feitas, tanto pelo médico como para todos os segmentos do servidor. Isso desemboca em aumento de receita e como consequência em aumento de despesa. Estamos trabalhando em cima das propostas colocadas, mas o secretário vai fazer uma exposição e está tentando resolver essas pendências. O tempo de resposta do município não é exatamente igual ao anseio do servidor. Depende de uma operação muito complexa porque a gente não pode tratar o servidor de forma diferenciada. Então estamos tentando dar um empenho e o secretário dará as explicações que são importantes para o entendimento”, conta.

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais