Médicos da rede municipal entram em greve no dia 27

Médicos do Município cobram a tabela única e o piso salarial da Fenam (Foto: arquivo Portal Infonet)

Os médicos do município de Aracaju decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira, 27 de abril. A categoria cobra a implantação da tabela única e pagamento do piso salarial conforme a Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

O secretário-geral do Sindicato dos Médicos (Sindimed/SE), Luiz Carlos Spina Macedo, explica que no dia 26 de abril, haverá uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov) e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog). “O objetivo é que a Prefeitura apresente uma atitude em função das nossas propostas”, explica.

Ainda no dia 26, a categoria fará uma assembleia para discutir os desdobramentos do encontro com Segov e Seplog. “Acredito que eles possam ter algo que satisfaça a categoria. Dependendo do que for apresentado, a greve pode ser mantida ou não”, destaca Spina.

Em protesto ao não cumprimento das suas reivindicações, os médicos da rede municipal de Aracaju (PSF, Especialistas e Emergencistas) realizaram uma paralisação de 24 horas. As unidades de saúde abriram normalmente, mas funcionaram somente com serviços de enfermagem.

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais