|
Médicos do Município cobram a tabela única e o piso salarial da Fenam (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Os médicos do município de Aracaju decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira, 27 de abril. A categoria cobra a implantação da tabela única e pagamento do piso salarial conforme a Federação Nacional dos Médicos (Fenam).
O secretário-geral do Sindicato dos Médicos (Sindimed/SE), Luiz Carlos Spina Macedo, explica que no dia 26 de abril, haverá uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Governo (Segov) e da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog). “O objetivo é que a Prefeitura apresente uma atitude em função das nossas propostas”, explica.
Ainda no dia 26, a categoria fará uma assembleia para discutir os desdobramentos do encontro com Segov e Seplog. “Acredito que eles possam ter algo que satisfaça a categoria. Dependendo do que for apresentado, a greve pode ser mantida ou não”, destaca Spina.
Em protesto ao não cumprimento das suas reivindicações, os médicos da rede municipal de Aracaju (PSF, Especialistas e Emergencistas) realizaram uma paralisação de 24 horas. As unidades de saúde abriram normalmente, mas funcionaram somente com serviços de enfermagem.
Por Verlane Estácio