|
Assembleia dos médicos ocorreu nesta terça-feira, 11 (Foto: Portal Infonet) |
Os médicos de Aracaju continuam de braços cruzados. Em assembleia nesta terça-feira, 11, a categoria decidiu permanecer com a greve até pelo menos a próxima sexta-feira, 14, quando em nova assembleia, definirão o rumo da paralisação. Eles reclamam que continuam sem receber os salários referentes ao mês de setembro.
“Nós não tivemos nenhuma posição da prefeitura. Hoje nós não sabemos nada sobre pagamentos, prazos, e sequer indo lá na prefeitura, temos essas respostas. Há 11 dias sem receber, uma situação que já virou rotina”, bradou o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindmed), João Augusto.
De acordo com João, os médicos só retomarão seus postos de trabalho após o pagamento dos salários. Antemão, a greve está garantida até a próxima sexta-feira, 14. Unidades de Saúde da Família e Urgências estão com efetivo médico comprometido por conta da greve.
Seplog
Tentamos contato com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog) durante a tarde desta terça-feira, 11, para saber se há informações sobre o pagamento dos médicos, mas não fomos atendidos. O Portal Infonet permanece à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Ícaro Novaes