Médicos de Aracaju decidem permanecer em greve

Assembleia foi realizada na tarde desta sexta-feira,14 (Foto: Sindimed)

O atraso no pagamento de salários por parte da Prefeitura de Aracaju tem provocado uma greve na área da saúde. Os médicos que iniciaram o movimento desde o início do mês decidiram em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, 14, manter a greve. De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto Oliveira, os médicos estão sem receber o salário referente ao mês de setembro e nem a primeira parcela do 13º salário.

“Não temos previsão do pagamento do salário e nem da primeira parcela do 13º salário. Infelizmente vamos permanecer em greve porque não há uma previsão de data para este pagamento. Nós tentamos junto ao financeiro da Secretaria Municipal da Saúde saber uma previsão, mas não existe”, lamenta o presidente do sindicato que marcou nova assembleia para terça-feira, dia 18, quando os médicos paralisados, comemorarão o Dia do Médico e também realizarão às 11 horas mais uma avaliação sobre o movimento grevista.

A assessoria de comunicação da Seplog informou que nesta sexta-feira, 14 de outubro, a Prefeitura de Aracaju realiza o pagamento dos estagiários e contratos temporários, com exceção do Fundeb.

*A matéria foi alterada às 17h35 para acréscimo de nota da Seplog

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais