Médicos de Aracaju farão “Funeral de Saúde”

Médicos fizeram assembleia nesta quinta-feira, 25 (Foto: divulgação)

Os médicos que atuam nos postos de saúde de Aracaju farão, no dia 1º de novembro, em alusão ao Dia de Finados, o “Funeral da Saúde”. O objetivo do ato é chamar a atenção da Prefeitura de Aracaju para as reivindicações da categoria que está em greve há aproximadamente 100 dias.

O ato será realizado a partir das 7h, no Calçadão da 13 de Julho. À tarde, os médicos farão uma nova assembleia para decidir se mantém a greve ou retomam os trabalhos.

O Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed) alega que a Prefeitura de Aracaju, especialmente os gestores da Fazenda, Planejamento e Saúde, não dialogam com a categoria. Os médicos também estão insatisfeitos porque apesar da greve ter sido considerada pela Justiça como legal, os salários dos grevistas estão cortados.

Os médicos de Aracaju querem para esse ano o reajuste salarial de 2,94% e a criação, em 2019, da Tabela Única dos Médicos, alternativa para equilibrar os salários dos médicos com mesma função, mas cargas horárias diferentes (20h, 24h ou 40h).

O Prefeito Edvaldo Nogueira já havia se pronunciado durante live com internautas. Ele explicou que a gestão não pode conceder o pedido de reajuste salarial, no momento, para não comprometer a estabilidade financeira do município. O gestor disse também que a PMA  se mantém aberta ao diálogo com os profissionais, como sempre tem feito, mas que não seria justo conceder aumento apenas para uma categoria.

por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais