|
Sindicato dos Médicos de Sergipe (Foto: Portal Infonet) |
Em assembléia na tarde desta terça-feira, 26, os médicos da rede municipal de saúde decidiram que farão uma paralisação de advertência nos dias 1º e 2 de junho. A decisão foi unânime e a categoria luta por reposição salarial.
De acordo com o diretor do Sindimed, Luiz Carlos Spina, uma nova assemblelia será realizada na segunda-feira, 1º, a partir das 8h. “Estamos no aguardo de um parecer do prefeito que não está cumprindo com a lei dando anúncio do percentual na data base, que é maio”, afirma Spina.
A assembléia discutiu a resposta da proposta salarial da categoria médica da prefeitura de Aracaju na campanha salarial 2015, que compreende os emergencistas, especialistas e médicos do Programa de Saúde da Família (PSF).
SMS
A assessora de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Alexandra Brito, informou que a secretaria ainda não está ciente da paralisação dos médicos. Ela disse ainda que é necessário o sindicato enviar uma notificação ao jurídico da SMS para conhecimento das reivindicações.
A assessoria explicou que o secretário municipal de Saúde, Luciano Paz, tem feito reuniões com cada sindicato para iniciativa de proposta salarial, e que na último encontro ocorrido no dia 13 de maio, a categoria ouviu o proposto e e prometeu fazer uma análise junto à classe médica.
Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B