Médicos de entidades federais podem entrar em greve

Sindicato vai receber entidades em reunião na sexta-feira (Foto: Portal Infonet)

O presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto Oliveira, disse que há possibilidade dos médicos de órgãos federais entrarem em greve no mês de julho. De acordo com ele, se houver modificação da Medida Provisória 568/2012, e ela não for favorável ou não estiver dentro do planejamento, as entidades médicas nacionais vão discutir e emitir sinalização sobre a nova medida a ser tomada pela categoria.

Na manhã desta terça-feira, 12, os médicos de cunho federal fizeram uma paralisação das atividades do Hospital Universitário. O próximo ponto do calendário da categoria é a realização de uma reunião na sexta-feira, 15, às 11h na sede do sindicato. Na ocasião estarão presentes, além do Sindimed, o Conselho de Medicina, a Sociedade Médica de Sergipe (Somese) e a comissão de médicos da rede federal.

Por Monique Garcez e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais