|
Médicos de Estância em assembleia (Foto: Portal Infonet) |
Os médicos da rede municipal de Estância decidiram que vão cruzar os braços todas as vezes que houver atraso no salário da categoria. Em assembleia nesta sexta-feira, 11, no Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), os médicos optaram por não paralisar neste mês de novembro porque os salários foram quitados hoje, mas que de agora em diante, assim que houver atrasos, encerrarão as atividades.
A decisão também valerá para as parcelas do 13º salário da categoria. “Nesse momento não haverá paralisação por conta do pagamento que foi realizado. Mas desde já, houve decisão para uma nova assembleia, 2 de dezembro, onde nós vamos avaliar se houve pagamento da primeira parcela do 13º, ao mesmo tempo, informar, que se o salário não for pago até o 5º dia útil, no dia seguinte estaremos em greve”, disse Argemiro Macêdo, diretor do Sindimed.
Em Estância, conforme o sindicato, há 18 médicos na rede municipal. Nós tentamos entrar em contrato com o prefeito do município mas não obtivemos êxito. Ficamos à disposição através do telefone 2106-8000 ou por e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio