Médicos de São Cristóvão finalizam greve nesta quarta

Médicam terminam greve em São Critóvão (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Termina greve dos médicos da Rede Municipal de Saúde do município de São Cristóvão. A greve foi deflagrada na última sexta-feira, 15, em razão da diminuição da remuneração e cortes de benefícios da classe.  A classe esteve reunida na manhã desta terça-feira, 26, com a secretária da saúde do município, Farahide Diniz, quando decidiram pelo término da greve, que durou 12 dias.

De acordo com o Secretário do Sindimed, Luiz Carlos Spina, a classe decidiu pela greve devido ao corte salarial, mas durante a reunião de hoje, a classe decidiu pelo retorno, já que os benefícios serão pagos ainda este mês. “Nós tivemos aqui uma reunião com a secretária, que garantiu que o médicos irão receber a gratificação que foi cortada. O pagamento será feito ainda na folha deste mês.  Eles se comprometeram em fazer um levantamento para ver a possibilidade de fazer o pagamento retroativo do que foi cortado. Já se abriu uma negociação em que vai se colocar o modo como serão feitas as negociações salariais e o desempenho para melhorias de atendimento à população”, disse Spina.

Greve

Os médicos da Rede Municipal de Saúde do município de São Cristóvão paralisaram as atividades na última sexta-feira, 15, em razão da diminuição da remuneração e cortes de benefícios da classe.

A secretária Farahide Diniz não pôde receber a reportagem do Portal infonet e pediu que procurássemos a assessoria de comunicação. A reportagem, no entanto não teve êxito. O Portal está à disposição caso queira se manifestar, através do jornalismo@infonet.com.br ou 2106-8000

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais