|
Assembléia que decidiu greve ocorreu na última sexta-feira,15. (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Os médicos da Rede Municipal de Saúde do município de São Cristóvão estão parados e sem previsão de retorno. A greve foi deflagrada na última sexta-feira, 15, em razão da diminuição da remuneração e cortes de benefícios da classe. Os médicos tentarão na manhã desta quarta-feira, 20, uma reunião coma Prefeita da cidade, Rivanda Batalha.
De acordo com o Secretário do Sindimed, Luiz Carlos Spina, a classe decidiu pela greve devido ao corte salarial. “Foi decidido em assembléia pela greve dos médicos de São Cristovão a partir de hoje, por causa do corte salarial nas gratificações. O sindicato dos médicos vai aguardar uma posição da prefeita, já que a mesma já foi sindicalista e acho que ela vai nos tratar muito bem”, disse Spina.
A assessoria de comunicação da cidade informou que desconhece a paralisação dos médicos, todavia informou em outra oportunidade, que as gratificações foram suspensas temporariamente, mas um estudo está sendo elaborado para que essas gratificações sejam devolvidas aos profissionais.