Médicos decidem denunciar colegas que aceitarem OS

Decisão foi tomada em assembleia (Fotos: Arquivo Portal Infonet)

Médicos que trabalham na Prefeitura de Aracaju [Programa Saúde da Família, Especialistas e Emergencistas] decidiram denunciar ao Conselho Regional de Medicina (CRM), os profissionais que aceitarem trabalhar pelo sistema das Organizações Sociais de Saúde (OS). A decisão foi tomada durante assembleia da categoria realizada na tarde desta terça-feira, 4, na sede do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed).

“Eles decidiram denunciar ao CRM o desempenho ético dos médicos que aceitarem trabalhar em unidades de saúde que serão administradas por meio das OS, pois ao aceitarem, os profissionais estarão descumprindo o Código de Ética Médica, até porque não terão compromisso com o Sistema Único de Saúde (SUS)”, esclarece o presidente do Sindimed, João Augusto Oliveira.

Dr. João Augusto, presidente do Sindimed

O sindicalista disse ainda que aceitar trabalhar no regime de Organizações Sociais de Saúde, “é ruim para o sistema, para os médicos, para a população e vai de encontro à decisão da categoria médica de Aracaju, que é a luta pela valorização”, enfatiza João Augusto.

Na assembleia desta tarde, os médicos avaliaram o cumprimento dos acordos firmados durante o período de greve, pela Prefeitura Municipal de Aracaju. “O reajuste não foi pago ainda, mas vamos continuar acompanhando os prazos”, complementa.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais