|
Decisão foi tomada em assembleia (Fotos: Arquivo Portal Infonet) |
Médicos que trabalham na Prefeitura de Aracaju [Programa Saúde da Família, Especialistas e Emergencistas] decidiram denunciar ao Conselho Regional de Medicina (CRM), os profissionais que aceitarem trabalhar pelo sistema das Organizações Sociais de Saúde (OS). A decisão foi tomada durante assembleia da categoria realizada na tarde desta terça-feira, 4, na sede do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed).
“Eles decidiram denunciar ao CRM o desempenho ético dos médicos que aceitarem trabalhar em unidades de saúde que serão administradas por meio das OS, pois ao aceitarem, os profissionais estarão descumprindo o Código de Ética Médica, até porque não terão compromisso com o Sistema Único de Saúde (SUS)”, esclarece o presidente do Sindimed, João Augusto Oliveira.
|
Dr. João Augusto, presidente do Sindimed |
O sindicalista disse ainda que aceitar trabalhar no regime de Organizações Sociais de Saúde, “é ruim para o sistema, para os médicos, para a população e vai de encontro à decisão da categoria médica de Aracaju, que é a luta pela valorização”, enfatiza João Augusto.
Na assembleia desta tarde, os médicos avaliaram o cumprimento dos acordos firmados durante o período de greve, pela Prefeitura Municipal de Aracaju. “O reajuste não foi pago ainda, mas vamos continuar acompanhando os prazos”, complementa.
Por Aldaci de Souza