Assembleia aconteceu na manã desta quarta-feira, 20 (Fotos: Portal Infonet) |
Como estava previsto, os médicos do Programa de Saúde da Família (PSF) paralisaram as atividades nesta terça-feira, 20. Eles realizaram assembleia na sede do sindicato da categoria [Sindimed] e decidiram não avançar a paralisação que prossegue até esta quarta-feira, 21, para uma greve por tempo indeterminado. É que mesmo não tendo concordado com o reajuste de 6,5% anunciado semana passada pelo governador João Alves Filho (DEM), a categoria decidiu dar um crédito já que o canal de negociações continua aberto.
Também na assembleia, os médicos do PSF destacaram as precariedades das condições de trabalho e a falta de medicamentos [principalmente nos serviços de urgência e emergência] nas unidades de saúde em Aracaju.
“Os médicos resolveram não decretar a greve, apesar do reajuste não ter sido satisfatório. Como tem pontos ainda a ser negociados e como foi mantida a discussão do acordo sobre avaliação de desempenho, confirmada pela secretária de governo Marlene Calumby, eles resolveram aguardar”, explica o presidente do Sindimed João Augusto Oliveira ressaltando que o canal de negociação com a Prefeitura continua aberto e de foram respeitosa.
Categoria resolveu aguardar já que alguns pontos da pauta serão negociados |
Os profissionais não marcaram nenhum ato para esta quarta-feira, devendo voltar a se reunir no sindicato, mas, agendaram uma nova assembleia para o próximo dia 4 de junho a partir das 14h na sede do Sindimed.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B