Médicos decidem retomar atividades nesta tarde

Médicos fazem ato na Prefeitura de Aracaju e obedecem decisão judicial (Foto: Portal Infonet)

Os médicos da capital voltarão aos trabalhos já na tarde desta segunda-feira, 11, após a decisão judicial que obrigou a categoria a encerrar a greve. O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) foi notificado e, em assembleia, os membros decidiram pôr fim à paralisação.

Mesmo assim, o Sindimed continua mobilizado para ter seus pleitos atendidos. As principais reivindicações são a implementação da Tabela Única, que objetiva levar isonomia aos servidores; o reajuste salarial; reorganização do trabalho médico; e o concurso público para a categoria.

O primeiro-tesoureiro do sindicato, Agemiro Macedo, contou que a classe está frustrada com a decisão do desembargador Osório Ramos de Araújo Filho. “Nos sentimos injustiçados pela própria Justiça porque não fomos ouvidos. O magistrado decidiu apenas pelo que disse a Prefeitura de Aracaju. Ainda assim, continuaremos de prontidão. Edvaldo Nogueira (PC do B) que continue sabendo que vamos continuar insistindo, porque a greve, em momento nenhum, colocou a saúde das pessoas em risco”, lamentou.

Outro ponto bastante demandado pelos médicos é mais uma reunião com o prefeito. De acordo com o sindicato, a última foi realizada em fevereiro e nenhuma das demandas foi atendida. No ato em frente à PMA, que ocorreu nesta manhã, foi posto um boneco em forma do boneco ‘Pinocchio’. “A primeira coisa que queremos é sentar para negociar. Desde que ele assumiu que apresentamos essas propostas, e ele afirmou que iria conversar. Ele não tem se mostrado um bom gestor no que diz respeito à comunicação. Na campanha eleitoral, disse que essas seriam suas prioridades”, criticou Macedo.

No próximo dia 26, uma nossa assembleia acontecerá. E há boas possibilidades de um novo indicativo de greve, caso não haja diálogo.

Em nota, a assessoria de Comunicação da PMA informou que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ainda esta semana deve "convocar os sindicatos dos servidores da Saúde de Aracaju para conversar sobre a situação financeira do município, e sobre a possibilidade de reajustes salariais para cada categoria" e que "as negociações, desde o início da gestão, são feitas através de uma comissão formada pelos secretários de Saúde, Fazenda, Planejamento e Governo". 

Por Victor Siqueira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais