|
Estatutários e celetistas participaram de assembleia (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Médicos da Rede Estadual de Saúde e da Fundação da Hospitalar de Saúde se reuniram nesta terça-feira, 28, para discutir a campanha salarial 2015. Enquanto os estatutários cobram a realização de uma reunião com gestores das pastas de Planejamento, Fazenda e Saúde, os para definição do plano de carreira, os celetistas cobram a assinatura do acordo coletivo. As duas categorias decidiram aguardar pelo desenrolar das negociações durante o mês de maio, mas garantem parar as atividades caso não haja avanços.
O plano de carreira tem gerado insatisfação entre os médicos estatutários, pois de acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto Menezes, ele já existe, porém retira dinheiro dos profissionais. “O governo dá com uma mão e tira com outra”, comenta.
Já os médicos celetistas que continuam incertos quanto aos seus futuros, por causa da possibilidade de extinção da FHS, cobram a assinatura do acordo coletivo. De acordo com o João Augusto Menezes, a última assinatura ocorreu em 2011, e de lá pra cá, o governo do estado descumpriu diversos pontos. Ainda de acordo com o sindicalista, caso não haja avanços, a categoria pode parar a atividades, além de recorrer à Justiça do Trabalho para um dissídio coletivo.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B