Assembleia aconteceu no Sindimed (Foto: Portal Infonet) |
Os médicos da rede municipal de saúde decidiram, durante assembleia, suspender a greve iniciada nesta segunda-feira, 10. A decisão ocorreu após a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), ter aceitado cumprir o acordo firmado com a categoria em 2013.
De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Médicos, José Menezes, como contraproposta, o governo municipal decidiu aumentar o internível [aumento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos de dois em dois anos] de 4% para 5%.
“Hoje ficou definido o término da greve por 32 votos favoráveis contra 19 que queriam continuar a greve. O acordo era para que a partir de janeiro, os interníveis fossem de 4% para 5%. Como o governo municipal não pagou, entramos em greve, mas na última semana, fomos convocados para negociar e o município cedeu e decidimos por encerrar a greve”, afirma.
Ainda segundo José Menezes, todo esse desgaste poderia ter sido evitado. “Foi um avanço, mas que a prefeitura poderia ter evitado essa paralisação, pois já tivemos diversas reuniões com assembleias em fevereiro e somente com a paralisação de hoje, é que o governo cedeu”, conclui.
A previsão do município é de pagar os interníveis a partir de maio. Já o valor retroativo aos meses anteriores será pago aos profissionais em quatro parcelas.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B