Médicos do município decidem não entrar em greve

Médicos decidem não entrar em greve (Foto: Arquivo Infonet)

Presidente do Sindimed, João Augusto Oliveira, explica decisão da categoria (Foto: Portal Infonet)

O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) decidiu, em assembleia realizada nesta terça-feira, 22, não dar continuidade ao indicativo de greve da categoria e retomar as atividades. Em reunião com a Prefeitura de Aracaju, os membros foram comunicados de que não haveria reajustes salariais para os servidores este ano.

Os médicos haviam iniciado uma paralisação de advertência, que foi interrompida com a decisão. Ainda assim, o Sindimed manterá diálogo com a gestão, para tentar satisfazer outras reivindicações da classe, como gratificação por insalubridade e melhoria nas condições de trabalho dos funcionários da rede municipal.

De acordo com o presidente do sindicato, João Augusto Oliveira, a medida de abrir mão da greve é válida por ter a garantia de que conversas continuarão.  “Quando não há o ganho imediato, buscamos construir ganhos futuros. Nós sabemos da situação, não queremos ser intransigentes, mas também queremos conquistas. Como o canal foi mantido, não vimos motivo para fazer greve, que serve quando todas as pautas reivindicatórias foram fechadas”.

A assessoria de Comunicação da PMA informou, em nota, que a reunião, realizada na última segunda, 21, serviu "para mostrar os estudos do impacto financeiro para um possível reajuste apontado pela categoria. Os gestores municipais apresentaram a atual situação e o motivo do não reajuste salarial. A reunião com o Sindimed faz parte das mesas de negociações mantidas pela Prefeitura de Aracaju desde o início da gestão de Edvaldo Nogueira".

Por Victor Siqueira e Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais