Médicos do município em greve a partir de 10 de março

Assembleia aconteceu na manhã desta segunda-feira, 24 (Foto: Portal Infonet)

Os médicos da rede municipal de Saúde decidiram em assembleia geral realizada na sede do sindicato da categoria (Sindimed) na manhã desta segunda-feira, 24, cruzar os braços a partir do próximo dia 10 de março. A greve por tempo indeterminado foi causada pela falta de uma resposta da Prefeitura de Aracaju, ao acordo firmado em relação a pós-greve 2013.

O presidente do Sindimed, João Augusto Oliveira informou que a decisão pela greve foi inevitável. “ Os médicos não tiveram nenhuma resposta. A única informação que tivemos é que somente na quinta-feira, dia 27, os secretários que fazem parte da Comissão de Negociação Permanente (CNP) vão se encontrar com o prefeito e então terão a resposta. Cansada de esperar, a categoria deliberou pela greve na assembleia desta segunda-feira”, destaca.

De acordo com ele, não foi por falta de dialogo com a Prefeitura de Aracaju que a greve foi deflagrada. “E nem por intransigência dos médicos, pelo contrário, foi por conta da falta de resposta da gestão municipal”, acrescenta lembrando que a categoria fará uma assembleia também no dia 10 de março a partir das 14 horas, para avaliar o movimento grevista.

O Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracaju que ficou de enviar uma resposta sobre a greve dos médicos da rede municipal de Saúde. O Portal Infonet continua a disposição da PMA pelo telefone 2106-8000 ou pelo e-mail: jornalismo@infonet.com.br.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais