Os médicos que trabalham na Rede Municipal decidiram em assembleia entrar em greve na sexta-feira, 20, por tempo indeterminado. Segundo o Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), a decisão ocorreu após muitas tentativas em querer negociar com os representantes da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), mas sem êxito.
Ainda ficou determinado que na sexta-feira a partir da 7h30, realizarão um ato público, no calçadão da 13 de julho. Na rede de urgência e emergência não haverá paralisação. Os médicos estarão presentes 100% nas unidades hospitalares.
O Sindicato destaca que durante a reunião na última quarta-feira, dia 11, os secretários de saúde Waneska Barboza e do planejamento Augusto Fábio,anunciaram que o reajuste salarial seria zero, além da pejotização (pj) como forma contratual na prefeitura municipal de Aracaju descartando o concurso público.
SMS
O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SMS que informou que a Secretaria não foi notificada da paralisação e que assim que for, tomará as medidas necessárias para que os serviços sejam continuados.
Quanto ao reajuste, a Secretaria esclarece que a PMA tem feito esforços para pagar em dia os servidores e que diante do quadro financeiro não é possível dar aumento salarial, embora seja o quarto mês seguido que o município faz o pagamento em dia.
Sobre a pejotização, a assessoria diz que caso haja falta de profissional em alguma especialidade, pode estudar a possibilidade de contratação de uma prestadora de serviço para que as filas de consultas e exames sejam diminuídas, sendo tal medida amparada por lei
Fonte: Sindimed
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B