Médicos do município fazem ato no calçadão

A categoria acredita que a greve possa ser encerrada (Foto: Portal Infonet)

Dando sequência as mobilizações, os médicos do município realizaram um ato público nessa segunda-feira, 13, no calçadão da João Pessoa. Em greve há 18 dias, a categoria pede o reajuste salarial. Na oportunidade, os servidores realizaram a distribuição de panfletos e esclareceram a população sobre os motivos da paralisação.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), João Augusto Oliveira, foi necessário que os médicos realizassem um ato em frente à Secretaria de Saúde do Município para que a categoria fosse ouvida.

“Estamos aqui para conversar e mostrar a população os motivos da greve.  Fizemos um ato e aí sim fomos recebidos pelo secretário-adjunto da saúde que fez uma contraproposta. O adjunto levou a contraproposta dos médicos para Nilson Lima e ele disse que poderia ser viável a sua execução, mas que precisava da autorização do prefeito”, informa.

A categoria realiza uma nova assembleia a ser realizada na próxima quarta-feira, 15, na sede do Sindimed. Ainda segundo João Augusto há a possibilidade da greve ser encerrada. “A contraproposta é satisfatória porque é uma das pautas do movimento. O secretário-adjunto viu com bons olhos, o secretário de Finanças viu a possibilidade de execução e agora depende do prefeito João Alves dar o aval para que essa greve seja finalizada na quarta [15] e esse é o desejo dos médicos”, afirma.

Um novo ato dos médicos será realizado no dia 14 de maio em frente ao Centro Administrativo José Aloísio de Campos, a partir das 8h.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais