Médicos do município querem abertura de negociações

Médicos do município querem abertura de negociações (Foto: arquivo Infonet)

No próximo dia 6 de março, médicos que atuam na saúde do município farão uma paralisação de advertência por 24 horas seguindo de um ato público com o objetivo de reivindicar que a Prefeitura de Aracaju reabra as negociações sobre o piso salarial médico e as condições de trabalho. A decisão foi tomada em assembleia na tarde desta quarta-feira, 20.

A informação é que desde o último mês de dezembro a categoria vem tentando uma negociação, mas sem sucesso. “A pauta de negociação dos médicos traz a necessidade de contratação de mais profissionais através da realização de um novo concurso, melhorias nas condições de trabalho e estrutura, troca de aparelhos e também a adaptação destes a determinados procedimentos”, resume a assessoria de comunicação do Sindicato dos Médicos (Sindimed), Mércia Oliva.

O ato público será realizado a partir das 8h, no calçadão da rua João Pessoa. No período da tarde às 14h a categoria se reunirá para avaliar o movimento na sede do sindicato. Já os médicos da rede estadual de saúde se reúnem um dia antes, no dia 5 de março. O motivo é o não cumprimento, por parte do Governo do Estado, da implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos para os servidores estatutários.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais