Médicos do município suspendem a greve temporiamente

Assembleia aconteceu no auditório do Sindimed (Fotos: Portal Infonet)

Médicos da rede municipal de Aracaju decidiram em assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira, 6, retornar às atividades, dando prazo de uma semana para que o prefeito João Alves Filho (DEM), se pronuncie sobre as reivindicações da categoria. Uma nova assembleia ficou marcada para o dia 16 de maio e caso o prefeito não se pronuncie até esta data, a categoria voltará a cruzar os braços no dia 17.

A assessoria de Comunicação do Sindimed, explicou que a greve é por conta da campanha salarial, que deveria ter sido deflagrada em 27 de abril, mas por conta de a Prefeitura de Aracaju ter pedido um tempo para fazer estudo dos impactos, o sindicato deu um tempo até o dia 2 quando teria uma nova reunião.

Categoria decidiu suspender movimento por uma semana

“Essa reunião não aconteceu, mas a secretária Marlene Calumby telefonou para o presidente João Augusto dizendo que os estudos não haviam sido feitos. Por conta disso, a greve da campanha salarial 2016 foi iniciada no dia 3. O que aconteceu dia 2 foi a paralisação pelo atraso dos salários; então os dois movimentos se confundiram em um, mas a greve é pela Campanha Salarial em prol do Piso estabelecido pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e pela unificação da tabela e condições de trabalho”, esclarece.

Com uma sinalização por parte dos negociadores, os médicos presentes à assembleia desta manhã, decidiram suspender temporariamente o movimento e dar uma semana de trégua à Prefeitura de Aracaju.

João Augusto: "Estamos dando prazo de uma semana, confiando nos interlocutores"

“Diante da sinalização oficial favorável ao pleito dos médicos para com o prefeito por parte dos interlocutores [secretários de Governo, Planejamento e Saúde], a categoria resolveu suspender temporariamente a greve e deu mais uma semana já que a secretária Marlene Calumby informou que já foi feito o estudo e já vai ser remetido ao prefeito para anunciar, após escolher a melhor data. Demos essa trégua e na segunda-feira, 16 faremos uma nova assembleia”, destaca.

Ele acrescentou que a sinalização positiva foi em relação à tabela única dos médicos e ao reajuste. “Eles não anunciaram o reajuste, pois quem anuncia é o prefeito, há rumores de que o índice seja de 8%”, completa lembrando que a data-base da categoria é maio e com isso, até o dia 24 a lei deve estar aprovada para que o pagamento seja feito. E ainda, que se o prefeito não anunciar até o dia 16, os médicos retornam à greve a partir do dia 17 de maio.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais