(Foto: Arquivo Infonet) |
Os médicos do município voltam às atividades na próxima quinta-feira, 16. A categoria estava em greve há 21 dias, após não ter aceitado a contraproposta enviada aos médicos pela Prefeitura de Aracaju que inclui a mudança da data-base e o não pagamento do retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro e março.
Cerca de 400 médicos aderiaram à paralisação que comprometeu os serviços ambulatoriais, o centro de especialidade e as unidades de saúde da família oferecidos à população.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), Luiz Carlos Spina, a decisão foi tomada em conjunto com toda a categoria na manhã desta quarta-feira, 15. “A assembleia de hoje ficou decidido pela maioria dos votos que a greve fica suspensa. Nós temos algumas propostas da prefeitura sendo uma das principais que é a mesa de negociação do médico, então a gente optou por agora daqui para frente fazer essa reunião com a prefeitura para discutirmos a proposta ainda desse ano. Então se achou por bem suspender a greve para dar um crédito a prefeitura para que a gente consiga avançar nas nossas propostas de reivindicação”, afirma.
Apesar das negociações, os médicos continuam mobilizados com uma nova assembleia agendada para ocorrer dia 04 de junho na sede do Sindimed a partir das 14h.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B