Médicos em greve fazem ato no centro de Aracaju

Médicos: manifestação para explicar greve (Fotos: Ascom/ Sindimed)

Os médicos continuam em greve e, nesta quarta-feira, 25, realizaram um ato no centro de Aracaju como forma de dar uma explicação à sociedade sobre a greve da classe, reiniciada no último sábado, dia 21.

O diretor do Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), Carlos Spina, informou que os médicos não aceitaram o parcelamento dos salários do mês de dezembro nem também querem se submeter a empréstimo bancário, conforme proposta do prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B). “O prefeito diz que a prefeitura assumirá o ônus, mesmo assim esta proposta é uma indecência”, considerou Spina.

Os médicos voltam a se reunir em assembleia geral na terça-feira da próxima semana, dia 31, para avaliar os desdobramentos. O presidente do Sindimed, João Augusto Oliveira, critica o tratamento que o prefeito está dando aos aposentados e pensionistas. “Ele tem que ponderar quanto aos aposentados e pensionistas”, destaca o sindicalista.

Pelo calendário da Prefeitura, no dia 31 haverá o pagamento dos salários de janeiro aos servidores da saúde e da educação, mas os aposentados e pensionistas só receberão os salários de janeiro no dia 7 de fevereiro.

Sem alternativa

Grevista destacam indignação com empréstimo ou parcelamento de salários 

Em coletiva concedida nesta quarta-feira, 25, o prefeito Edvaldo Nogueira classificou a greve como direito dos médicos e revelou que, em decorrência das dificuldades financeiras, não dispõe de outra alternativa senão a opção pelo empréstimo bancário e o pagamento dos aposentados no dia 7.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais