Médicos retomam atividades amanhã (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
Em greve desde o dia 5 de setembro, os médicos do município de Aracaju decidiram pôr fim na paralisação após terem salários depositados nesta quinta-feira, 15. De acordo com o diretor do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), Carlos Spina, a partir desta sexta-feira, 16, a categoria retoma os trabalhos nas unidades de saúde e urgências da capital.
No entanto, Spina alertou que os médicos retornaram às atividades levando em conta o compromisso da prefeitura em efetuar o pagamento da primeira parcela do 13º salários aos servidores que têm direito até o dia 30 de setembro. “É tanto que marcamos uma assembleia para o dia 3 de outubro para avaliar se a prefeitura cumpriu o acordado e se efetuou os pagamentos dos salários em dia, caso contrário, a greve volta”, afirmou.
Prefeitura
Por meio da assessoria de comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que desde o último dia 13 alguns médicos que tiveram salários depositados já haviam retomado as atividades nas unidades de saúde, mas uma parcela da categoria continuou paralisada.
A Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), também através da sua assessoria de comunicação, confirmou que a Prefeitura assumiu o compromisso de efetuar o pagamento da primeira parcela do 13º salário até o dia 30.
Por Ícaro Novaes
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B