Servidores do INSS na manhã desta quinta, 3 na agência Ivo do Prado (Foto Portal Infonet) |
Os médicos peritos da Previdência Social em Sergipe vão aderir à greve nacional a partir desta sexta-feira, 4. A categoria reivindica entre outros pontos, a redução da carga horária de 40 para 30 horas, além da incorporação de benefícios ao salário. Com a greve, a população que precisa de serviços a exemplo de perícias médicas e requerimento de aposentadorias, ficará prejudicada.
Mesmo com a greve dos servidores do Instituto Nacional de Previdência Social (INSS), que completa dois meses no próximo dia 9 de setembro, os médicos peritos continuavam trabalhando no sentido de atender as consultas agendadas por telefone ou pela internet. Mas, aos poucos começaram a faltar e a promessa é de que a adesão será total ao movimento que será iniciado nesta sexta-feira.
A categoria reivindica ainda, a redução de níveis de progressão, recomposição do quadro de peritos e aumento salarial de 27% em dois anos e a proposta do Governo Federal é de aumento de 21,3% no período de quatro anos.
Os servidores do INSS continuam de braços cruzados aguardando os desdobramentos de uma reunião que acontece nesta quinta-feira, 3 em Brasília.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B