Por disso, os médicos anunciaram a suspensão temporária do movimento grevista (Foto: Arquivo Infonet) |
Os médicos que atuma na rede municipal da saúde retomaram as atividades na nesta quarta-feira, 23, após o pagamento dos médicos aposentados. Os salários atrasados do mês de outubro levaram 22 dias para serem pagos pela Prefeitura. Por conta disso, os médicos entraram em greve, mas ontem anunciaram a suspensão temporária do movimento grevista.
O presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe, João Augusto Oliveira, disse que o pagamento foi feito por volta das 19h, de terça-feira, 22. “Ontem a Prefeitura pagou os salários dos médicos aposentados e por isso suspendemos o movimento temporariamente”, disse o sindicalista.
Como apenas o ordenado mês de outubro foi pago, a categoria garante retomar a greve se o de novembro atrasar também. “Se o salário de novembro não for pago pagamento nós voltaremos com o movimento grevista”, ameaça, João Augusto.
“O ciclo do mês de novembro referente ao salário do mês de outubro com muito desgaste foi vencido e finalizado. Nos preparemos para os meses subsequentes, que demonstrarão cada vez mais a necessidade da nossa unidade que vem se fortalecendo a cada movimento”, diz a nota enviada pelo Sindimed.
Município
Ontem, ao Portal Infonet, a Prefeitura informou que divulgaria a tabela de pagamento dos aposentados. Como prometido, os salários foram pagos por volta das 19h.
Por Eliene Andrade
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B