|
Profissionais decidiram pela manutenção da greve, pois não aceitam condições estabelecidas pelo município para receber o salário de dezembro (Foto: Portal Infonet) |
Reiniciada no último dia 23 de janeiro, a greve dos médicos de Aracaju continua. A manutenção foi decidida nesta manhã de quarta-feira, 8, após uma assembleia que reuniu a categoria paralisada.
A principal alegação dos profissionais da saúde para a manutenção do movimento é o salário do mês de dezembro. A proposta da prefeitura de Aracaju foi que a categoria aceitasse o parcelamento dos salários ou se submetesse a um empréstimo bancário.
De acordo com o diretor do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), José Carlos Spina, a categoria não aceita essa posição. Spina reiteira que, mesmo com os médicos paralisados, 50% dos profissionais estão atendendo às urgências e emergências do município. “Essa porcentagem está acima do limite legal, que é de 30%”, destaca.
No momento, os médicos e outras categorias da saúde estão reunidas com o secretário da Fazenda Jeferson Passos para tratar sobre a greve. Procurada, a Secretaria Municipal de Saúde informou que irá aguardar o fim da reunião para se posicionar, mas confirmou que as condições para o recebimento do salário de dezembro permanece a mesma. O Portal Infonet acompanha a situação e, em breve, trará mais informações.
Por Jéssica França