Médicos suspendem paralisação de 100% do atendimento

Mesmo com decisão, fica mantida a greve (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os médicos de Aracaju não vão mais suspender totalmente o atendimento médico nas unidades de pronto atendimento. A decisão foi tomada nesse domingo, 1º, durante a solenidade de posse do prefeito da capital Edvaldo Nogueira. No entanto, fica mantida a greve com restrição do atendimento e manutenção de 30% nas UPAS assim como suspensão total das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar).

De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado de Sergipe (Sindimed), as pendências salariais e foram discutidas com os secretários de finanças e de saúde da nova gestão. Além disso, o Sindimed informa que Nogueira disse que irá participar da assembleia que a categoria realiza nesta segunda-feira, às 14h. Porém, a informação ainda não foi confirmada pela assessoria de comunicação do prefeito.

Saúde em Aracaju

Desde o dia 2 de dezembro, a ausência ou atraso do pagamento salarial tem levado os médicos do município a um movimento de greve que já dura quase todo segundo semestre de 2016. O caso vem acarretando lotação no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Só entre os dias 6 e 13 de dezembro, o Huse afirma que atendeu 3.352 pacientes, sendo 1.220 casos considerados de baixa complexidade e que poderiam ter sido atendidos em unidades básicas de saúde.

Por Jéssica França

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais