Médicos vasculares suspendem atendimento no Cirurgia

Hospital de Cirurgia (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Médicos que trabalham na Unidade Vascular do Hospital de Cirurgia paralisaram as atividades por conta da falta de pagamento. Os anestesiologistas aguardam até esta quinta-feira, 10, e se não receberem os salários, também prometem suspender o atendimento. A direção do Cirurgia alega o não repasse por parte da Prefeitura de Aracaju, mas a Secretaria Municipal de Saúde garante que o dinheiro está sendo depositado normalmente.

“Tanto os médicos da Unidade Vascular, quanto a maior parte do anestesiologistas não são funcionários do Hospital Cirurgia, são prestadores de serviço, recebem por meio de cooperativa. O hospital só consegue pagar os prestadores de serviço com os recursos da Prefeitura de Aracaju, visando o atendimento aos pacientes do SUS. O problema é que estamos sem contrato com a Prefeitura”, explica a assessoria de Comunicação do Hospital Cirurgia.

Já a assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, informou que o pagamento está sendo feito ao Hospital Cirurgia, de forma regular.

“O contrato está em aberto, mas em momento algum o pagamento foi interrompido. O Ministério da Saúde envia os recursos no dia 10 de cada mês e a Secretaria Municipal de Saúde repassa até o dia 15.  O secretário Alvimar Rodrigues assumiu em maio e o contrato estava sendo vencido. Foi refeito, pois uma cláusula precisou ser modificada e está na Procuradoria, devendo ser assinado nos próximos dias”, destaca a assessoria acrescentando que a Secretaria não foi notificada oficialmente da suspensão dos serviços.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais