Um novo ato público foi realizado pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe nesta terça-feira, 9, no centro de Aracaju. Os sindicalistas voltaram a criticar a posição da Prefeitura com relação ao pleito da categoria, que cobra reajuste salarial e tabela única entre os médicos. Os médicos estão na expectativa de uma decisão judicial em favor da categoria.
Confira a matéria completa no vídeo:
SMS
A SMS informa que já dialogou com o Sindimed diversas vezes esse ano. Desde fevereiro, os gestores do município se reuniram com representantes do sindicato em 08 de fevereiro; 01 de março; 23 e 28 de maio, 12 de julho, 30 de agosto e 24 de setembro – em média, uma reunião por mês.
Durante os encontros, foi demonstrado que não há condições financeiras para conceder o reajuste pleiteado pela categoria. Os documentos comprobatórios também já foram encaminhados para todos os órgãos de controle, inclusive para o Ministério Público.
No início deste mês, a gestão municipal já recorreu à Justiça para que os atendimentos à população sejam restabelecidos pela classe médica. Neste momento, a SMS aguarda apenas a decisão judicial para que sejam tomadas as providências cabíveis.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B