Mercado sofre riscos sanitários sem câmaras frigoríficas

Câmaras nunca funcionaram, desde quando inaugurado o mercado, em 2014 (Foto: Arquivo Portal Infonet) 

Continua sem funcionar as três câmaras frigoríficas do Mercado Nilton Santos, no conjunto Augusto Franco. Em nova audiência, o Ministério Público Estadual ouviu a Vigilância Sanitária, que fez visita ao local, e confirmou que os locais continuam sem uso. O órgão está preocupado com os riscos sanitários possíveis a partir de incorreto resfriamento das carnes, peixes e vísceras. Atualmente, os feirantes usam freezers e até gelo para armazenar esses alimentos. O MPE vai ajuizar ação contra a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

A Empresa, por sua vez, informou que está em trâmite processo licitatório para contratar empresa para manutenção das câmaras. “Esse processo requer tempo. Faz parte dos trâmites burocráticos. Mas é uma situação que encontramos e estamos solucionando”, afirmou Augusto Aranha, assessor de comunicação da Emsurb. Ele reitera ainda que a própria Emsurb está se mobilizando para melhorar as condições também dos outros mercados municipais.

Confira matéria completa: 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais