Microcefalia: Mutirão acontece esta tarde em Aracaju

(Foto Ilustrativa: Márcio Garcez/Arquivo Portal Infonet)

Será realizado na tarde desta segunda-feira, 22 no Centro de Especialidades Médicas da Criança e do Adolescente (Cenca), um mutirão de atendimento às mães e aos bebês diagnosticados e com suspeita de microcefalia [doença neurológica em que crianças nascem com o cérebro menor].

“A partir das 14h estaremos juntamente com um grupo de pesquisadores da Universidade Federal de Pernambuco, do Laboratório FioCruz e da Sociedade Brasileira de Genética Médica, atendendo 30 bebês que nasceram na capital. Num segundo momento, o mutirão será desenvolvido com as crianças do interior do Estado”, explica.

O atendimento será feito no Cenca, localizado à rua Sergipe, bairro Siqueira Campos, vizinho ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), visando coletar informações e orientar os pais das crianças acometidas pela microcefalia, cujos estudos estão sendo feitos no país em torno de uma possível ligação com o Zika Vírus.

Estado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), através da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), também iriam participar do mutirão desta segunda-feira, 22, no Ambulatório de Retorno do Recém-nascido de Alto Riscom na antiga Maternidade Hildete Falcão Batista, mas inormaram que "a ação foi cancelada porque os pacientes do interior não foram avisados em tempo hábil".

Até janeiro de 2016, foram registrados em Sergipe, 178 casos da doença. No Brasil, o número de casos de microcefalia ultrapassa os três mil e 500.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais