Ministério da Saúde cancela doação de tomógrafo para o Cirurgia

O tomógrafo não será mais enviado pelo Ministério da Saúde   (Foto: SES)

O Hospital de Cirurgia divulgou uma nota nesta quarta-feira, 10, informando que o Ministério da Saúde não irá mais fazer a doação do aparelho de tomografia computadorizada para a unidade de saúde e que o hospital foi excluído do processo seletivo, o qual já havia sido classificado, para receber o aparelho. O hospital informou que irá recorrer à Justiça.

De acordo com a nota, o Cirurgia  participou de processo seletivo junto ao Ministério da Saúde, no segundo semestre de 2020, para receber a doação de um aparelho de tomografia computadorizada. Seguindo as regras do Edital de Chamamento Público, o Hospital de Cirurgia foi classificado entre os 30 hospitais escolhidos e considerados aptos para a alocação do equipamento.

Ainda segundo a nota, após o resultado, o Hospital de Cirurgia foi informado que receberia um aparelho de tomografia Siemens de 64 canais, bem como recebeu a visita de técnicos da empresa fabricante para a adequação do espaço físico onde seria instalado o equipamento.

“Quando do término da adequação do novo espaço de instalação do tomógrafo, o Hospital de Cirurgia foi surpreendido com a notícia de que teria sido excluído do processo seletivo, com o cancelamento do envio do aparelho, decisão que considera ter sido tomada em desacordo com o Edital de Chamamento Público. O Hospital de Cirurgia tentou resolver administrativamente a situação junto ao Ministério da Saúde, mas não teve sucesso. Com isso, tomará as providências judiciais cabíveis para mitigar o prejuízo ocasionado”, diz a nota.

O Portal Infonet entrou em contato com o Ministério da Saúde, mas até a publicação da matéria não recebemos resposta. O Portal Infonet permanece à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Entenda

Devido à quantidade de leitos disponibilizados – com ponto para hemodiálise – e à alta complexidade nas linhas de cuidado em neurocirurgia, cardiologia e trauma para tratar pacientes COVID-19, o Hospital de Cirurgia foi selecionado pelo Ministério da Saúde para receber um novo aparelho de tomografia.

A doação faz parte do programa “Todos pela Saúde” do banco Itaú que fez a doação de aparelhos de tomografia para o Ministério da Saúde para distribuir entre os hospitais que necessitam aumentar o suporte diagnóstico junto aos pacientes.

Por Karla Pinheiro

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais