MNSL e Hospital de Lagarto atenderam 223 pacientes

(Foto: Ascom FHS)

Durante o feriado de Emancipação Política de Sergipe (8 de julho), a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) realizou 31 atendimentos. No próprio sistema de admissão, foram admitidas 13 pacientes e 18 gestantes foram avaliadas, transferidas ou liberadas para o pré-natal.

A unidade, gerenciada pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), é referência no atendimento a gestantes de alto risco, mantendo também a atenção aos recém-nascidos.

De acordo com o superintendente da MNSL, Luis Eduardo Prado, foram realizados 12 partos, sendo seis cesarianos com dois gemelares e seis procedimentos normais. Foram também contabilizadas duas curetagens e três cirurgias em recém nascidos. Já na mesma data, em 2014, foram realizados 13 partos e três curetagens.

"A MNSL prioriza o sistema de triagem dos casos recebidos, concedendo às gestantes de alto risco os internamentos prioritários. Assim, as equipes de plantão prestam o melhor atendimento e garantem assistência a todas as pacientes”, afirmou.

Na maternidade, estão disponíveis 43 leitos obstétricos clínicos e 26 cirúrgicos, além de uma equipe multidisciplinar composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais. O centro obstétrico é responsável pelo atendimento à população, tanto de Sergipe quanto de estados circunvizinhos.

HRL
Segundo dados estatísticos levantados no Hospital Regional de Lagarto (HRL), unidade também gerenciada pela FHS, foram atendidos 192 pacientes durante o feriado. Entre eles, casos clínicos, pediátricos, ortopédicos e cirúrgicos.  

Fonte: Ascom FHS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais