Moradores encontram dificuldades em atendimento médico (Fotos: Portal Infonet) |
Quem precisa de atendimento médico e recorre a Unidade de Saúde Carlos Fernandes de Melo, localizada no bairro Lamarão, zona Norte de Aracaju, enfrenta dificuldade em marcar consultas médicas e na realização de exames. Na manhã desta quarta-feira, 30, muitos pacientes na porta da unidade reclamaram também das longas filas.
Desde o mês de janeiro, a desempregada Maria Angélica Batista, 52, tenta realizar um exame. “Cheguei hoje aqui às 4h da manhã, e venho neste horário quase todos os dias para vim marcar um exame de coluna e de vista e nunca consigo. Isso aqui está uma bagunça, até a diretora tiraram. Tem uns dez meses que eu luto para marcar um médico e não consigo”, relata Maria.
A desempregada, Maria Angélica Batista |
Situação semelhante é enfrentada pela costureira Valquíria Araújo, 58, que há seis meses não consegue marcar uma consulta a um ortopedista. “Cheguei hoje às 3h da manhã e não sei se vou ser atendida. Sofro com muitas dores, por causa da bursite”, diz Valquíria.
Com dor de dente, a empregada doméstica, Eliene das Virgens Lemos, 47, não consegue desde o mês passado marcar uma consulta com um dentista. “Tem um mês que estou com dor de dente, venho aqui para tentar arrancar mais não consigo atendimento”, reclama.
Direção
A comunidade também reclama da mudança na diretora da unidade. “Quando a diretora estava aqui não tinha problemas, depois que mudaram ela, isso aqui virou um caos, não conseguimos nem marcar uma consulta”, conta o pedreiro, Adelson Xavier dos Santos, 67.
SMS
A costureira, Valquíria Araújo |
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Saúde de Aracaju que afirma ter recebido a informação com surpresa. A assessoria disse que a Unidade de Saúde Carlos Fernandes de Melo não tem nenhum problema quanto ao atendimento prestado à população.
A assessoria ressaltou que a insatisfação da comunidade no atendimento está atrelada a transferência da antiga diretora da Unidade de Saúde, que em função do bom trabalho desenvolvido no posto médico do bairro Lamarão, foi deslocada para outro posto.
A acrescentou que uma nova diretora foi apresentada a Unidade de Saúde Carlos Fernandes de Melo no final da manhã desta quarta-feira, 30, e que pretende dar continuidade ao trabalho que vinha sendo exercido.
Pacientes a procura de atendimento médico |
Por Leonardo Dias e Kátia Susanna
Muitos chegam a madrugar para garantir uma consulta médica |
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B